COLLABS



  • Homegrown x New Era

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    Os bonés foram moldados para comemorar os nove anos da marca. O minimalismo, que sempre foi a marca da Homegrown, aliou-se com o requinte da New Era.

    Esse boné ele é feito para diversas ocasiões, como usar no dia a dia, como também é feito para quem é notívago e quer usá-lo em ocasiões especiais.

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  • Homegrown x Starter

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    Collab em parceria com a Starter. Edição limitada do modelo snapback.

  • RIDER X HOMEGROWN

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    O coletivo Sweet Crime, juntamente com a Homegrown e a Rider desenvolveram essa colab focando os tags e a energia que a pixação, em todos os elementos.

    A pixação sempre foi uma manifestação de rebeldia atrelada a arte. O coletivo sweet crimes sintetizou bem esse sentimento ao fechar com a Homegrown e a rider e fez para gente uma junção desses elementos.

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  • Brasilidades

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    A NEW ERA apresenta projeto especial que une bonés, arte urbana e Copa do Mundo, sob curadoria da loja carioca HOMEGROWN.

    Os bonés da série BRASILIDADE foram concebidos pelos artistas FELIPE MOTTA a.k.a MOTTILAA, MARCELO MENT e MARCELO ‘MACK’ MACEDO, usando cores e elementos gráficos alusivos ao nosso país.

    O lançamento aconteceu há alguns dias, em evento regado a arte, comida brasileira, futebol e muita caipirinha, cujo vídeo você confere a seguir. Os bonés já estão à venda em seletos representantes NEW ERA pelo Brasil, inclusive na loja online da HOMEGROWN.

    Texto e fotos por: SneakersBR

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  • Evoke x Homegrown

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    O modelo EVK 15 foi criado pensando na conexão entre a cultura urbana e as linhas retas de prédios que compõe a cidade.

    O modelo da lente lembra o formato quadrado e retangular dos prédios que constituem a silhueta de uma cidade, alinhado com a cor vermelha da haste que simboliza a marca Homegrown.

  • HOMEGROWN X OUS

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    O escolhido para materializar a dobradinha foi o TENENTE, numa versão preta que incorpora formigas tonais sobre o cabedal, relembrando o “trabalho de formiguinha” que foi necessário para que o projeto inovador em território carioca – que mistura moda, arte e sneakers – prosperasse ao longo dessa primeira década.

    Nas palmilhas do tênis, HOMEGROWN e ÖUS prestam homenagens a clientes, amigos e parceiros que fizeram dessa empreitada possível, por meio de uma estampa que faz de cada par “ímpar”. (texto por SneakersBR)

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  • Homegrown x Puma - Trinomic

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    O projeto marca a primeira colaboração global da PUMA com uma marca brasileira e usa duas silhuetas da clássica família TRINOMIC, oriunda dos anos 1990 e conhecida pelo sistema de amortecimento baseado em células hexagonais.

    O ponto de partida para a criação da HOMEGROWN foi o “guerrilheiro urbano”, um personagem que passa o dia nas ruas e, às vezes, precisa estender sua jornada até a noite, emendando compromissos pessoais e profissionais e enfrentando com bravura a selva de concreto.

    Para dar conta da missão foram convocados o TRINOMIC XT2, um runner que recebeu camuflado de cinzas, inspirado nos edifícios, com detalhes vermelhos, e o SERVE, uma silhueta criada para as quadras de tênis que ganhou couro esverdeado, remetendo às florestas, e é o mais limitado dos dois.

    A tiragem é limitada e o projeto faz parte dos festejos de 10 anos da HOMEGROWN, nome que mistura loja de tênis, marca de roupas, galeria de arte e que vem movimentando o cenário urbano carioca com iniciativas como o ARTECORE, festival que acontece anualmente nos jardins do MAM – Museu de Arte Moderna. T

    homegrown-x-puma-trinomic2   Texto por: SneakersBR Fotos por: I Hate Flash
  • Rider vs Homegrown / Street Talks

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    A Rider, marca brasileira de chinelos masculinos, acredita que todos nós merecemos momentos de inspiração no nosso dia a dia. Pensando nisso, ela convidou a Homegrown, do Rio de Janeiro, para buscar nomes respeitados do graffiti brasileiro e, juntos, lançarem a coleção “Rider Street Talks”.

    Os nomes escolhidos foram: Acidum Project, Davi de Melo Santos (a.k.a. DMS), Rodrigo Branco e Bruno Big. De diferentes regiões do Brasil e com diferentes técnicas, todos os artistas selecionados para esta coleção tem estilos que conversam com o lifestyle da Rider, sempre com muitas cores e movimento.

    Acidum Project, de Fortaleza, é formado por dois artistas que se inspiram em cenários lúdicos e coloridos. DMS, mineiro de BH, tem suas obras focadas na construção de uma sociedade mais igualitária. Rodrigo Branco, de São Paulo, tem como inspiração os traços das grandes cidades e a complexidade de rostos que se misturam nesses ambientes e Bruno Big, carioca, tem como característica principal a presença de cores vivas e de curvas, dando origem a um trabalho com muita fluidez.

    São 4 chinelos exclusivos feitos em cima de um modelo clássico da marca que viraram verdadeiras obras de arte! O lançamento acontecerá nesta semana, dia 12 de novembro, na Galeria Homegrown de Ipanema, no Rio de Janeiro. Durante uma semana os modelos ficarão expostos na Galeria junto com algumas obras dos artistas.

  • Evoke x Ronald Land x Homegrown

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    A Evoke que, desde a sua existência está presente no universo da arte e da musica, reforça seu DNA em parceria com a Homegrown – um espaço conceitual e democrático que une diferentes culturas urbanas em um só lugar.

    A segunda edição do Evoke Homegrown signature series, convida o diretor de fotografia Ronaldo Land para interpretar com seu olhar único, o vasto universo das formas urbanas e sua interação artística com o skate .

    Ronaldo capturou de forma genuína a integração do skate com as transições urbanas, utilizando formas geométricas e contrastes para compor sua obra. As imagens geradas foram impressas em tecido e inseridas em meio ao nobre acetato, dando origem a peças e genuínas e exclusivas.

    Os óculos que chegarão em suas mãos são resultado da sinergia que une Evoke x homegrown e o artista Ronaldo Land em uma coleção única em edição limitada.

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